Nosso Time

Arnaldo Bassoli, consultor

arnaldobassoli@escoladedialogo.com.br
Fones: (11) 3432-6642 ou (11) 98777-6116

Sou psicoterapeuta, e gosto muito do que faço. Minha linha de trabalho hoje envolve psicologia profunda e trabalho com o corpo, com os sonhos, dramatizações e o aprendizado de estar no momento presente. Fiz especializações na área clínica (Gestalt-Terapia e Cinesiologia Psicológica) e organizacional (Pedagogia da Cooperação).
Juntamente com outras três pessoas, fundei, em 2007, a Escola de Diálogo de São Paulo, onde atuo como diretor, coordenador e professor. Oferecemos cursos de aprofundamento sobre o Diálogo e suas práticas; consultoria a organizações de todos os setores sobre Diálogo e a implantação da cultura dialógica. Faço mediação familiar,  multi-stakeholders, entre sócios e parceiros. Conduzo um módulo de Diálogo e Metodologias Cooperativas no curso de Pós-Graduação em Pedagogia da Cooperação, realizado pelo Projeto Cooperação.
Coordeno a Pedra Vermelha, uma área de atividades da Escola de Diálogo diretamente voltada para aplicações das práticas de Diálogo em contexto de interesse social. Recentemente voltamo-nos para o campo da Educação Integral.

Joceli Drummond, consultora

joceli@potenciar.com.br
Fones: (11) 3815-8877 ou (11) 99840-0966

Experiencia profissional: Consultora empresarial nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Gestão de Mudanças, Desenvolvimento de Lideranças e Coaching Executivo, atuando em diversas empresas no Brasil, Chile, México e Itália tais como: Globo, Nestlé,  Roche, Petrobras, Usiminas, Firmenich, Sodexo, Citibank, Banco do Brasil, ADP, LaPastina, Montana Química Correios e Magazine Luíza.

Professora MBA da FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Formação Acadêmica:

Doutorado (2016) em Psicologia  Universidade Autônoma de Lisboa. Tema da Tese:   Clima Autentizótico, Equipe de Ótimo Desempenho e Comprometimento Organizacional

Mestrado (2009) em Educação, Administração e Comunicação  Universidade São Marcos. Tema da Dissertação: Atendimento ao público no Poupatempo.

Marcos Bidart, consultor

marcos@potenciar.com.br
Fones: (11) 3815-8877 ou (11) 99840-0966

Apesar de ter estudado Economia na Alemanha no final dos anos 70, comecei minha vida profissional como ator, bailarino e produtor teatral. Depois de 12 anos na vida artística recebi convite para ser gerente de marketing e vendas em companhias de seguros e estive 16 anos no mercado segurador, em diferentes projetos. Cheguei ao posto de diretor comercial em companhias de diferentes portes,nacionais e multinacionais. Comecei em 2002 a reorientar minha carreira e voltei aos bancos escolares.
Graduei-me em Administração com ênfase em Recursos Humanos, cursei mestrado em Administração com foco em Cooperativismo e Empreendedorismo Social e fiz meu Doutorado em Administração com foco em Desenvolvimento de Competências para Liderança. Durante este período de 10 anos fiz minha pós-graduação em Psicodrama, níveis 1 e 2, pela Potenciar Consultores Associados. Também completei minha formação como facilitador de Diálogo, pela Escola de Diálogo de S. Paulo. Venho desde então atuando como facilitador de processos grupais, consultor em desenvolvimento de liderança, professor em cursos de MBA e coach.