Atividades

A Escola de Diálogo de São Paulo oferece cursos, oficinas e outras atividades para grupos e indivíduos, treinamentos in company, consultoria para organizações, coaching e programas desenhados conforme necessidades específicas.

Trabalhamos na criação e desenvolvimento de um Núcleo de Diálogo e de Estudos sobre a Consciência, com o objetivo de levar à frente propostas de pesquisa inovadora em Diálogo em diversas áreas, tais como: empresas, escolas, organizações de terceiro setor, setor público, abordagens dialógicas em psicoterapia.

Entre as atividades oferecidas pela Escola de Diálogo estão o Diálogo propriamente dito, a mediação e resolução de conflitos através do Diálogo, os Jogos Cooperativos, o World Café e práticas derivadas do Diálogo: Future Search, Open Spaces, Apreciative Inquiry e outras.
Oferecemos também psicoterapia e coaching com abordagem dialógica para indivíduos e grupos.

Núcleo de Estudos e Pesquisa

Os programas do Núcleo de Estudos e Pesquisa da Escola de Diálogo de São Paulo somam-se a uma ampla iniciativa de alcance mundial, empenhada na consolidação da chamada era do conhecimento, que só será possível por meio da religação das duas grandes vertentes do saber: as ciências e as humanidades.

Esta iniciativa já é uma tendência irreversível, e está representada nas mais prestigiadas instituições de ensino e pesquisa do planeta, e vem recebendo cada vez mais atenção de todos os setores da sociedade – entre eles, o setor empresarial e a gestão pública.

O trabalho de renomados humanistas que abraçaram esta proposta – filósofos, cientistas e educadores como Francisco Varela, Gregory Bateson, Edgar Morin, para citar uns poucos… Leia mais sobre o Núcleo de Estudos e Pesquisa da Escola de Diálogo de São Paulo.

Programação das Atividades da Escola de Diálogo: 

Oficina –
Comunicação Não-Violenta e Psicodrama
21/22 de abril de 2018

Nesta oficina, com 16 horas de duração, Escola de Diálogo de São Paulo e Potenciar oferecem ao participante a oportunidade de:

  • Capacitar-se para a prática da Comunicação Não Violenta, auxiliando as boas relações interpessoais;
  • Aprender a utilizar a Comunicação Não Violenta (CNV) para interagir de forma saudável com o outro;
  • Ampliar a prática do Diálogo no desempenho dos papéis profissionais e pessoais;
  • Aprender a construir ambientes e situações em que é possível compreender melhor a si próprio e ao outro.
  • Humanizar e harmonizar as relações;
  • Ampliar a percepção de si mesmo e dos outros.

Veja mais informações sobre este curso aqui.

Curso:
Psicologia para Líderes

Potenciar e Escola de Diálogo de São Paulo se juntam para trazer para você um curso voltado para liderança em que o assunto é tratado em profundidade. Perfeito para líderes e que ainda deseja ser um líder.

O curso de Psicologia para Líderes, que acontece nos dias 5, 6, 26 e 27 de maio – quatro dias de duração – foi pensado para você poder lidar melhor com as atribuições de um líder quando falham as metodologias, e você precisa aprender a contar com o seu saber e o seu autoconhecimento.

Veja mais sobre este curso aqui.