O Pensamento de J. Krishnamurti

 

Curso:
INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE J. KRISHNAMURTI:

AS CONFERÊNCIAS DE OJAI, CALIFORNIA

Por que conhecer o pensamento de J. Krishnamurti é importante – hoje?

O caminho que ele abriu está na base das mais importantes concepções e práticas de Diálogo que conhecemos – e que são utilizadas em escolas, organizações, famílias, e facilitações de grupos todos os tipos.

O pensamento de J. Krishnamurti é surpreendentemente atual – e radical. A sua tônica é ir às raízes das questões fundamentais da vida humana. Antes de buscarmos técnicas e atuar, é preciso compreender; para compreender, precisamos de percepções e descrições precisas daquilo que se apresenta a nós.

A perspectiva dos acontecimentos do século XXI passa pela necessidade de uma mudança revolucionária. Muitos buscam compreendê-la por teorias sociais, antropológicas e econômicas do passado; outros querem apoiar-se em vislumbres de novas possibilidades para o futuro. Krishnamurti nos convida: sabemos realmente o que é estar no presente? Só ele pode nos trazer a força que cada um de nós necessita para transformar a própria vida. Sabemos realmente viver aquilo que está em nós? Somos finalmente autênticos? E o que pensamos sobre a vida e a morte?

Tudo isso, e muito mais, está nas oito conferências de Ojai, na Califórnia. Este curso é uma introdução mais reforçada, por assim dizer, ao pensamento de Krishnamurti. De tudo o que conheci lendo-o, estas são as transcrições mais ricas, mais inspiradas e mais transformadoras que vi. Fornecem, a meu ver, uma boa base para compreender – e aplicar – a perspectiva que ele nos abre.

COORDENAÇÃO: ARNALDO BASSOLI – psicoterapeuta, professor, facilitador de práticas de Diálogo e mediação.

KRISHNAMURTI: AS OITO CONFERÊNCIAS DE OJAI

Quatro encontros com duas horas e meia cada um

Datas e horários: quatro quintas-feiras  à noite
dias 8, 22 e 29 de junho; 6 de julho de 2017
das 19:30 às 22:00 hs
Local: Escola de Diálogo de São Paulo – Rua Padre Cerdá, 163
V. Madalena
Preço: R$ 530,00
Informações e Inscrições: pelo email arnaldobassoli@escoladedialogo.com.br

 

 

Os comentários estão encerrados.