Krishnamurti e as Oito Conferências de Ojai, Califórnia

Curso –

O pensamento de Krishnamurti:
As Oito Conferências de Ojai, Califórnia

Por que é importante conhecer o pensamento de J. Krishnamurti – hoje?

Porque o caminho que ele abriu está na base das mais importantes concepções e práticas de Diálogo que conhecemos – e que são utilizadas em escolas, organizações, famílias, e facilitações de grupos todos os tipos.

Porque esse pensamento é surpreendentemente atual e radical. A sua tônica é ir às raízes das questões fundamentais da vida humana. Antes de buscarmos técnicas e atuar na sociedade, é preciso compreender; para compreender, precisamos de percepções e descrições precisas daquilo que se apresenta a nós.

Porque a perspectiva dos acontecimentos do século XXI passa pela necessidade de uma mudança revolucionária. Muitos buscam compreendê-la por teorias sociais, antropológicas e econômicas do passado; outros querem apoiar-se em vislumbres de novas possibilidades para o futuro. Krishnamurti nos convida: sabemos realmente o que é estar no presente? Só o presente pode nos trazer a força que cada um de nós necessita para transformar a própria vida. Sabemos realmente viver aquilo que está em nós? Somos finalmente autênticos? E o que pensamos sobre a vida e a morte? Tudo isso, e muito mais, está nas oito conferências de Ojai, na Califórnia.

Este curso, com quatro encontros às quintas-feiras à noite, em março-abril de 2019, é uma introdução mais reforçada, por assim dizer, ao pensamento de Krishnamurti. De tudo o que conheci lendo K., estas são as transcrições mais ricas, mais inspiradas e mais transformadoras que vi. Fornecem uma ótima base para compreender – e aplicar – a perspectiva que ele nos apresenta.

Coordenador: Arnaldo Bassoli

Sócio-Diretor e fundador da Escola de Diálogo de São Paulo. Psicólogo e psicoterapeuta de jovens e adultos, indivíduos e grupos. Coordena atividades da Escola de Diálogo e atua em programas de implantação da cultura de Diálogo em organizações de todos os setores. Mediador. Professor de cursos de pós-graduação na área organizacional e clínica.

Informações:
Datas: Quintas-feiras, dias 14, 21, 28 de março; 4 de abril
Horário: Das 20:00 às 22:30hs
Local: Escola de Diálogo de São Paulo
Endereço: Rua Padre Cerdá, 163 – Vila Madalena
Preço: R$ 530,00 – consulte-nos sobre condições para grupos.
Mais informações e inscrições: E-mail: arnaldobassoli@escoladedialogo.com.br
VAGAS LIMITADAS – faça a sua inscrição agora mesmo