Atividades

A Escola de Diálogo de São Paulo oferece cursos, oficinas e outras atividades para grupos e indivíduos, treinamentos in company, consultoria para organizações de todos os setores, coaching e programas de Diálogo e desenvolvimento humano desenhados para atender necessidades específicas de cada cliente ou grupo.

Trabalhamos na criação e desenvolvimento de um Núcleo de Diálogo e de Estudos sobre a Consciência, para levar à frente propostas de pesquisa inovadora em Diálogo em diversas áreas, tais como empresas, escolas, organizações de terceiro setor, setor público, e abordagens dialógicas em psicoterapia.

Entre as atividades oferecidas pela Escola de Diálogo estão os grupos de  Diálogo propriamente ditos, a mediação e resolução de conflitos através do Diálogo, os Jogos Cooperativos, as práticas derivadas do Diálogo como a Intervisão – criada pela Escola de Diálogo – o World Café, o Future Search, Open Spaces, Investigação Apreciativa e outras.
Oferecemos também psicoterapia e coaching com abordagem dialógica para indivíduos e grupos.

Núcleo de Estudos e Pesquisa

Os programas do Núcleo de Estudos e Pesquisa da Escola de Diálogo de São Paulo somam-se a uma ampla iniciativa de alcance mundial, empenhada na consolidação da chamada era do conhecimento, que só será possível por meio da religação das duas grandes vertentes do saber: as ciências e as humanidades.

Esta iniciativa já é uma tendência irreversível, e está representada nas mais prestigiadas instituições de ensino e pesquisa do planeta, e vem recebendo cada vez mais atenção de todos os setores da sociedade – entre eles, o setor empresarial e a gestão pública.

O trabalho de renomados humanistas que abraçaram esta proposta – filósofos, cientistas e educadores como Francisco Varela, Gregory Bateson, Edgar Morin, para citar uns poucos… Leia mais sobre o Núcleo de Estudos e Pesquisa da Escola de Diálogo de São Paulo.